Zatti Saúde realiza ação inédita e vacina pessoas em situação de rua durante “Dia D” contra a gripe em Araçatuba

A Zatti Saúde, por meio da equipe do programa Consultório na Rua, realizou a imunização de 38 pessoas em situação de rua em Araçatuba (SP). A iniciativa, inédita no município, utilizou a estratégia de busca ativa para garantir a aplicação da vacina contra a Influenza a esse público durante o “Dia D” da campanha, no último sábado (28/03).
Com foco na ampliação do acesso à imunização, os profissionais da instituição, atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram rondas pelos bairros Santana, Paraíso, Centro, Iporã, Jussara, São Paulo, Saudade e Nova York.
Durante as abordagens, a vacina foi aplicada em todas as pessoas em situação de rua localizadas, independentemente da faixa etária. O objetivo principal da ação foi eliminar as barreiras geográficas e sociais que frequentemente dificultam a chegada desse público aos serviços convencionais de saúde.
A equipe do Consultório na Rua continuará ofertando a vacina contra a Influenza durante os atendimentos de rotina ao longo da campanha, reforçando o compromisso com o cuidado contínuo e a ampliação do acesso à saúde.
Consultório na Rua
O Consultório na Rua é uma estratégia voltada à ampliação do acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde. As equipes são multiprofissionais e atuam de forma itinerante, levando o cuidado até onde as pessoas estão.
Sobre a Zatti Saúde
A Zatti Saúde é uma filial da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), que atua em ações e execuções de serviços essenciais de atendimento à população na RAPS e na APS (Atenção Primária à Saúde), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.