Voluntários italianos iniciam missão e participam da Colônia de Férias na Cidade Dom Bosco

O grupo de 12 voluntários italianos que desembarcou na Cidade Dom Bosco, em Corumbá, participou, nesta quarta-feira (29/07), do terceiro dia da Colônia de Férias da instituição. Nos primeiros dias de missão, os visitantes acompanharam as atividades com os educandos, colaboraram nas brincadeiras e auxiliaram no horário das refeições, promovendo a convivência entre diferentes idiomas e culturas.
Encontro entre madrinha e afilhados
A programação também foi marcada pelo encontro entre Susy e seus afilhados, Murilo e Alanna. Madrinha das duas crianças, ela os conheceu pessoalmente pela primeira vez e entregou os presentes que trouxe da Itália.
Programação segue nos próximos dias
A missão dos voluntários continuará com oficinas de dança, música, Libras e artes desenvolvidas pelo Programa Criança e Adolescente Feliz (PCAF). O grupo também participará de atividades com o Programa Adolescente Aprendiz, realizará visitas a comunidades rurais em parceria com a Paróquia São João Bosco e acompanhará a entrega de cestas básicas às famílias atendidas.
Missão retoma vínculos com a história da instituição
Além das atividades sociais e educativas, a presença do grupo representa a continuidade da relação entre a Cidade Dom Bosco e colaboradores italianos, renovando os laços construídos ao longo da história da instituição por meio do trabalho missionário e da cooperação entre os dois países.
Se desejar, posso tornar o texto ainda mais próximo do estilo de reportagem publicado pela Inspetoria Salesiana, com períodos mais variados e ritmo narrativo menos linear.





















Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.