Pequenos santos inspiram fé no Encontro Sementes do Colégio Santo Antônio de Cuiabá

No dia 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, o Colégio Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá, realizou o Encontro Sementes, uma celebração especial preparada com carinho pela Pastoral para os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I.
O evento, que aconteceu das 7h às 10h, transformou-se em uma verdadeira festa do céu aqui na terra. As crianças do Projeto Sementinhas chegaram ao colégio vestidas como seus santos preferidos, trazendo para a escola exemplos vivos de fé, coragem e amor ao próximo.
Com seus trajes cuidadosamente escolhidos, os pequenos representaram diversos santos da Igreja Católica, demonstrando que a santidade pode ser vivida de maneira alegre e inspiradora. A caracterização não foi apenas uma brincadeira, mas uma forma lúdica e significativa de as crianças conhecerem e se aproximarem de histórias que marcaram a história da fé cristã.
O encontro foi marcado por momentos de espiritualidade viva, com reflexões adequadas à faixa etária, dinâmicas participativas, brincadeiras e toda a alegria que caracteriza o jeito salesiano de educar e evangelizar. A metodologia salesiana, que une educação e evangelização de forma harmoniosa, ficou evidente em cada atividade proposta.
Ao se vestirem como seus santos de devoção, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender, desde cedo, a admirar exemplos concretos de virtudes como a caridade, a humildade, a perseverança e a dedicação ao próximo.












Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.