Paróquia Salesiana promove Missa e Retiro Penitencial no Tempo da Quaresma

Pelo menos 30 fiéis da Paróquia Salesiana São João Batista, em Rondonópolis-MT, chegaram antes das 4h30 da manhã para a Missa Penitencial na abertura da Quaresma nesta quarta-feira (05/03). Os fiéis participaram da Santa Missa, receberam a imposição das cinzas e ainda participaram do retiro penitencial.
Celebrações penitenciais marcam a Quaresma em Rondonópolis
A Paróquia Salesiana São João Batista, em Rondonópolis, terá a Missa Penitencial durante todo o Tempo da Quaresma em todas as quartas-feiras do período quaresmal. Haverá celebrações nos dias 12, 19 e 26 de março, além de 2 e 9 de abril, com início às 4h30 e encerramento às 5h15.
Retiro Quaresmal incentiva oração e conversão
Além das missas penitenciais, a comunidade poderá participar do “Retiro Penitencial no Tempo da Quaresma”, que acontece nos mesmos dias, das 5h15 às 6h. O pároco, padre Vanderson de Souza Gomes, explica que a proposta do retiro é auxiliar os fiéis na oração pessoal diária e na experiência da Graça de Deus. “Os roteiros ajudam na prática dos Exercícios Espirituais na vida cotidiana”, afirmou.
Material de apoio e encontros semanais
Os paroquianos recebem um roteiro próprio para a vivência quaresmal, disponível na secretaria paroquial. O livro “Quaresma e Semana Santa – Reflexões diárias, orações e práticas quaresmais para uso pessoal, em família e em comunidades” serve como guia para a prática dos Exercícios Espirituais no cotidiano.





Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.