Jovens vivenciam dia de renovação espiritual no Kenosis em Primavera do Leste

A Comunidade Dom Bosco/Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Salete, em Primavera do Leste (MT), recebeu uma intensa jornada de fé, neste sábado (27/09).
O Kenosis reuniu 115 participantes, em sua maioria jovens, que vivenciaram 12 horas de animação, oração, música e reflexão, das 8h às 20h.
A programação começou com acolhida animada e recreação, seguida de um café da manhã fraterno que preparou o ambiente para os momentos de espiritualidade. Logo nas primeiras horas, apresentações teatrais deram início às reflexões do dia, que contaram com a condução dos pregadores Felipe Eduardo Oliveira Santos e Jonathan Araújo Severo.



A primeira pregação trouxe o tema “Perdoar não é um fardo, é a maior forma de liberdade” (cf. Mt 6,14-15), convidando os participantes a refletirem sobre o poder libertador do perdão. Em seguida, a pregação mariana “Sob o manto de Maria” (cf. Jo 2,1-11) conduziu todos a experimentarem a ternura materna de Nossa Senhora.
O período da tarde foi marcado por momentos de forte impacto espiritual. O teatro “Leilão de Almas” preparou os corações para a reflexão sobre “As dores de Cristo” (cf. Is 53,4-5), seguida de um profundo Encontro com Jesus, momento de oração intensa e intimidade com Deus. Após o lanche comunitário e nova animação, a pregação final “Desperta Jovem” (cf. Jl 2,28-29) desafiou a juventude a viver com ousadia a fé e a missão cristã.
A música ficou por conta do ministério de Campo Verde, que conduziu os momentos de adoração e celebração ao longo de todo o dia. O encerramento aconteceu com a Celebração da Palavra, conduzida pelo Tirocinante salesiano João Victor Maciel, seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de profunda contemplação e entrega, coroando uma jornada de graças e renovação espiritual.















Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.