Escola Estadual Dom Bosco encerra Jornada Formativa com Missa dos Professores

A Escola Estadual Dom Bosco encerrou a Jornada Formativa com a realização da Missa dos Professores, celebrada na Capela da instituição no dia 6 de fevereiro. A celebração reuniu professores e técnicos em três horários diferentes e marcou a preparação para o início do ano letivo de 2026.
Pastoral Juvenil Salesiana organiza celebração
A Pastoral Juvenil Salesiana organizou o momento de fé e acolhida. As missas aconteceram às 10h, 16h e 19h, permitindo que os educadores participassem conforme suas disponibilidades. A celebração proporcionou um tempo de espiritualidade, reflexão e renovação da missão educativa.
Padres abordam tema da Estreia 2026
Os padres celebrantes, P. Jair Marques e P. Eduardo Moura, abordaram a temática da Estreia 2026: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. A mensagem inspirou os educadores para o trabalho que se inicia no ano. A Estreia constitui a mensagem que o Reitor-Mor dos Salesianos deixa anualmente a toda a Família Salesiana, como orientação e inspiração para as atividades e vivências da casa salesiana ao longo do ano.
Envio para o ano letivo
A celebração representou mais do que um encerramento. O momento configurou um envio para preparar os corações para iniciar o ano letivo com esperança, compromisso e a certeza de que educar é um ato de amor e vocação. A Jornada Formativa preparou os profissionais para um ano de trabalho, guiado pela fé e pela dedicação à missão educativa.

















Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.