Colégio Salesiano recebe encontro diocesano de catequistas sobre Iniciação à Vida Cristã

A Diocese de Corumbá realizou entre os dias 6, 7 e 8 de fevereiro o Encontro Diocesano de Catequistas, com foco na Iniciação à Vida Cristã de Inspiração Catecumenal. O evento reuniu 150 participantes no auditório do Colégio Santa Teresa e contou com a condução do padre João Neto e do casal Airton Bonet e Andréia Bonet, autores dos livros de catequese “Nossa vida com Jesus” e “Confirmados na fé”.
Encontro inicial reúne lideranças paroquiais
Na sexta-feira, dia 6, às 19h, o encontro inicial contou com a participação de párocos, diáconos, coordenadores diocesanos de catequese e coordenadores de comunidades. Os formadores abordaram o tema “Diálogo objetivo sobre a Catequese de Iniciação à Vida Cristã”, com o objetivo de estabelecer uma linguagem única entre todos os participantes.
Auditório lota em formação para catequistas
No sábado, dia 7, o auditório do Colégio Santa Teresa registrou lotação com a presença de mais de 150 catequistas da Diocese de Corumbá. O encontro ocorreu das 14h às 20h e trabalhou o “Percurso histórico, missão do catequista, catequese ontem e hoje / Etapas, tempos e processos do itinerário catequético”.
Encerramento une celebração e planejamento pastoral
O domingo, dia 8, iniciou com a celebração da Santa Missa às 7h no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. Em seguida, os participantes compartilharam um café da manhã. Às 8h30, o encontro retomou as atividades com a presença de catequistas em número ainda maior. A manhã se dedicou ao planejamento catequístico semestral da Eucaristia e da Crisma.















Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.