Colégio Salesiano celebra aprovações de ex-alunos nas universidades em encontro de acolhida e gratidão

Na manhã da última sexta-feira (13/02), o Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna promoveu o ‘Dia do Terceirão’, encontro para celebrar a nova etapa vivida pelos ex-alunos aprovados em vestibulares e processos seletivos. O momento reuniu estudantes, professores, colaboradores e a equipe diretiva da instituição em torno da alegria pelas conquistas e do fortalecimento dos laços construídos ao longo da vida escolar.
A acolhida dos novos universitários
O diretor da instituição, P. Paulo Fernando Vendrame, fez a acolhida ao lado da equipe diretiva e dos professores. Em sua mensagem, ele destacou o vínculo que a trajetória escolar salesiana constrói nos estudantes e a importância de levar esses valores para a vida acadêmica e profissional. “Nós acolhemos vocês, agora universitários. Uma vez que passam pelos corredores, pelas salas de aula e constroem amizades no ambiente salesiano, vocês carregam esse coração salesiano. Vários vão estudar no UniSALESIANO e outros em demais instituições, mas o importante é levar a marca do entusiasmo, da coragem e da ética”, comentou.
Novos horizontes pela frente
O diretor também ressaltou que a vida universitária abre oportunidades de estágios, atividades em laboratórios e contato com mestres e doutores, o que amplia o olhar dos jovens para a sociedade. “Vocês são o ‘sangue novo’ que trazem soluções para os desafios do mundo”, afirmou Pe. Paulo Vendrame.
O momento das apresentações
Durante o encontro, os alunos aprovados se apresentaram ao grupo, compartilhando os cursos escolhidos e as instituições em que ingressaram. O momento reuniu emoção e orgulho, com cada conquista celebrada pelo conjunto de professores e colaboradores presentes, que aproveitaram a ocasião para parabenizar os jovens e oferecer palavras de incentivo e conselhos para a nova fase acadêmica e profissional.
Espiritualidade e café da manhã encerram a celebração
Ao final, todos participaram de um momento de espiritualidade, com a oração do Pai-Nosso e da Ave-Maria. Um café da manhã encerrou a celebração e reforçou os laços de amizade e gratidão que os anos de convivência no ambiente salesiano construíram entre alunos, professores e a instituição.
Com informações: Assessoria Unisalesiano





Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.