Casa Dom Bosco encerra mês de outubro com Mostra Cultural e Celebração da Vida

Na manhã desta sexta-feira (31/10) a Obra Social Salesiana Casa Dom Bosco realizou o encerramento das atividades mensais desenvolvidas com as crianças e adolescentes atendidos pela instituição. O evento teve como destaque a Celebração da Vida, que homenageou os aniversariantes do mês de outubro.



Mostra Cultural valoriza a expressão das crianças
A coordenadora pedagógica Caroline Rodrigues explicou a Mostra Cultural realizada como fechamento dos trabalhos. Esta é uma atividade que ocorre sempre na última sexta-feira do mês. Ela afirmou que o momento serve para exibir os trabalhos das crianças às famílias, envolvendo os períodos tanto da manhã quanto da tarde. O tema do mês abordou o ‘Outubro Rosa’, com foco em saúde e prevenção feminina.



Apresentações celebram história e fé
Durante a Mostra Cultural, o público acompanhou apresentações musicais e uma peça teatral sobre os 150 anos da chegada dos primeiros salesianos de Dom Bosco à América do Sul. Caroline explicou que o evento também reuniu lembranças de celebrações cívicas e religiosas, como o Dia das Crianças e a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, expostas em brinquedos e trabalhos artísticos produzidos pelos educandos.



Pastoral acompanha celebração com música e fé
A Equipe de Pastoral da UCDB acompanhou a Celebração da Vida e a animação musical. As crianças da Casa Dom Bosco participaram da Santa Missa, para a qual se preparam mensalmente. A celebração foi presidida pelo salesiano P. Andelson Dias de Oliveira, diretor do Instituto São Vicente.



















Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.