Cardeal Fernández Artime inaugura Itinerário Jubilar para peregrinos na Basílica de Maria Auxiliadora

Neste domingo (27/05), o Cardeal salesiano Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor Emérito e atual Pró-Prefeito do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e Legado Pontifício para as Basílicas de São Francisco e Santa Maria dos Anjos, presidiu a inauguração do Itinerário Jubilar dos Peregrinos da Esperança. A cerimônia aconteceu ao final da Concelebração Eucarística das 9h30, na Basílica de Maria Auxiliadora de Turim, designada como igreja jubilar pelo Cardeal Arcebispo Dom Roberto Repole.
A Basílica foi proclamada Igreja Jubilar até 28 de dezembro de 2025. Durante esse período, os peregrinos que a visitarem poderão obter a Indulgência Jubilar e a Graça plenária, que pode ser aplicada uma vez por dia para si mesmo e uma segunda vez em sufrágio pelos falecidos.
Para lucrar a indulgência, os fiéis devem:
- Realizar a peregrinação à Basílica
- Dedicar ao menos 10 minutos à Adoração Eucarística ou à escuta e meditação da Palavra de Deus
- Confessar-se com um sacerdote
- Participar da celebração da missa
- Rezar a Ave Maria, proclamando a fé com o Credo e a oração do Pai-Nosso pelas intenções do Papa.
O itinerário é composto por sete painéis instalados dentro da Basílica e abençoados pelo Cardeal Fernández Artime. Cada painel representa um momento específico da caminhada espiritual e inclui um QR Code com traduções em francês, inglês e espanhol, tornando a experiência acessível a peregrinos do mundo todo.
“O itinerário jubilar, ao ser percorrido com fé e conforme as indicações dos painéis, permite receber a Indulgência Jubilar”, explicou o padre Michele Viviano, Reitor da Basílica Salesiana. “É assim que a graça do Jubileu espalha a alegria e a paz de nosso Redentor Jesus Cristo por todo o mundo”, concluiu.
Os sete painéis do caminho jubilar são:
- Introdução e explicações principais;
- Oração do Jubileu;
- Profissão de Fé;
- Oração pelo Santo Padre;
- Entrega a Maria;
- Educação Eucarística;
- Misericórdia e Reconciliação.
A proposta do itinerário é convidar os peregrinos a renovar sua fé, redescobrir a misericórdia de Deus e fortalecer a esperança cristã.
Com informações da ANS




Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.