Adolescentes rezam o Terço e vivem encontro de fé na Paróquia São João Bosco

Na última sexta-feira (05/09) cerca de 80 jovens se reuniram em oração no salão da Paróquia São João Bosco de Campo Grande. A reunião foi do grupo do ‘Terço dos Adolescentes’. O pároco, padre José Marcos de Oliveira, participou do encontro e conduziu palavras de encorajamento e fé. O casal Camila e Fernando, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, também colaborou na condução. Além da oração do terço, os adolescentes participaram de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. A noite fortaleceu a fé e aproximou os jovens da comunidade.
Juventude em oração
O grupo do Terço dos Adolescentes iniciou as reuniões em fevereiro deste ano. Desde então, a reunião desperta entusiasmo e fortalece a participação dos jovens da catequese e dos encontros de acampamento da Paróquia. O encontro se apresenta como espaço de oração e convivência. Os adolescentes vivem experiências que unem fé e amizade. Cada encontro alimenta o desejo de permanecer na comunidade.
A Paróquia testemunha o crescimento dessa iniciativa. Jovens encontram no terço um caminho de comunhão com Deus e com a Igreja. A oração se torna elo entre gerações.
Caminho de comunhão
Os organizadores acreditam que o grupo fortalece a caminhada espiritual. A oração do terço aproxima adolescentes de uma vida de fé que ganha forma em gestos simples e contínuos. A cada encontro, o grupo reafirma a importância da juventude na Igreja. Os adolescentes descobrem a força da oração comunitária e aprendem a seguir juntos na caminhada cristã. “Que a juventude continue sendo presença viva na Igreja e que o terço continue sendo ponte de comunhão entre os céus e nossos corações”, escreveram os organizadores nas redes sociais da paróquia.







Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.