Adolescentes vivem experiência de fé no 1° Sávio’s Camp da Paróquia São Francisco de Assis em Três Lagoas

A Paróquia São Francisco de Assis realizou o 1º Sávio’s Camp no final de semana dos dias 24 e 25 de outubro, com adolescentes de 12 a 16 anos, sob a coordenação do padre João Marcos de Almeida Molina. O encontro ocorreu no Mata Cascalheira Ecoturismo, propriedade de Diógenes Marx, paroquiano da comunidade. O evento reuniu 40 adolescentes e 60 pessoas que serviram nas atividades do acampamento.



Durante o fim de semana, os participantes experimentaram momentos de convivência e espiritualidade inspirados no carisma salesiano. O encontro incluiu um momento mariano dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora e a atividade chamada Teia da Vida, que apresentou uma reflexão sobre a criação do mundo até o instante em que Deus pensou em cada ser humano. A programação encerrou o primeiro dia com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo padre Wilson Pereira, diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas.
Renovação das promessas batismais
Na manhã seguinte, os adolescentes participaram da renovação do Sacramento do Batismo, no rio. Cada um repetiu as promessas do Batismo em um gesto simbólico de fé e conversão. O mergulho nas águas representou a recordação do Batismo de Jesus por João Batista e do próprio Batismo de cada cristão, como rito de memória e renovação espiritual, não como repetição do Sacramento.
Desafios e espírito de equipe
Após o momento de oração, os grupos seguiram para os desafios, que trabalharam valores de partilha e companheirismo. As equipes receberam nomes de santos: Santa Teresinha para a equipe vermelha, São Carlo Acutis para a equipe azul e São Domingos Sávio para a equipe marrom.



Inspirados por São Domingos Sávio
O acampamento adotou como tema uma frase de São Domingos Sávio: “Se não conseguir a santidade, nada terei feito neste mundo.” O lema expressou o propósito central do encontro, que buscou inspirar os adolescentes a viver a fé com alegria, compromisso e sentido cristão no cotidiano.











Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.