Pais e filhos vivenciam valores familiares no AcamPai do Colégio Salesiano

O Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna realizou, na úlitma sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de agosto, a quarta edição do AcamPai, encontro que reuniu pais e filhos para experiências de convivência e cuidado. O evento teve a participação de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, com a presença de figuras paternas e filhos em atividades que fortaleceram os valores e vínculos familiares.
Primeira noite de integração
Na sexta-feira (08/08), as famílias chegaram ao colégio, montaram barracas e iniciaram a programação. A noite contou com acolhida pastoral na Capela São Domingos Sávio, brincadeiras, dinâmicas e momentos de espiritualidade. A coordenadora Liliana Aparecida Corá explicou a proposta da atividade. “Um momento só entre pais e filhos, pensado para que os pais pudessem curtir, brincar, cuidar e estar verdadeiramente presentes”.
Encerramento com bênção e partilha
O sábado (09/08) iniciou com a chegada das mães, que levaram itens para o café da manhã coletivo. Às 7h15, o padre Gildásio Mendes conduziu a bênção das famílias, encerrando o encontro com uma oração. O pai Rodrigo César Barros da Rosa, que participou com a filha Alice, é um entusiasta da atividade. “Comprei uma barraca mais reforçada para ela chegar até o quinto ano e participarmos de todos que virão”.
Sentimentos que permanecem
A mãe Suzana Borvolan da Silva Dias, presente no café da manhã com os filhos Pedro Henrique e Caio, se mostrou encantada. “Eu acho o AcamPai maravilhoso. Foi uma iniciativa incrível do Salesiano. É uma forma de reunir os pais e os filhos, de terem um momento só deles, um cuidando do outro”. Entre risos, desafios e cumplicidade, o 4º AcamPai reforçou laços familiares e criou memórias que seguem além da noite de acampamento.





































Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.