Paróquia Salesiana São Gonçalo celebra a primeira edição do Prêmio Dom Bosco de Vivência Salesiana

No coração da capital mato-grossense, a Paróquia São Gonçalo vivenciou um momento de profunda gratidão e espiritualidade no último sábado (31/01). Sob a coordenação do pároco, P. Idenílson Lemes da Conceição, a comunidade celebrou a entrega da primeira edição do Prêmio Dom Bosco de Vivência Salesiana, uma iniciativa que busca reconhecer aqueles que traduzem os ensinamentos de Dom Bosco no cotidiano da vida paroquial.
O prêmio foi estruturado de forma a envolver as nove comunidades que compõem a paróquia em Cuiabá. Cada uma delas, por meio de seus coordenadores, indicou três representantes que personificam os pilares fundamentais do Sistema Preventivo: a Razão, a Religião e o Carinho. Segundo o P. Idenílson, a intenção é chamar a atenção de todos os membros da comunidade educativa para a importância dessa prática, evidenciando como a espiritualidade salesiana pode e deve ser aplicada nas interações interpessoais do dia a dia.
Mais do que uma simples homenagem, a premiação é um convite à reflexão e à ação. “Foi um momento muito rico de gratidão à espiritualidade salesiana, mas sobretudo àqueles que vivem essa espiritualidade no dia a dia, no cotidiano das atividades paroquiais”, afirmou o pároco, destacando o caráter significativo do evento para todos os presentes.
Para manter acesa a chama dessa vivência, o Prêmio Dom Bosco já tem datas cativas no calendário da paróquia. As entregas ocorrerão semestralmente, sempre nas datas que marcam a história do “Santo dos Jovens”: no dia 31 de janeiro (sua festa litúrgica) e no dia 16 de agosto (data de seu nascimento). Com essa periodicidade, a Paróquia São Gonçalo quer demonstrar um compromisso por valorizar a prática do sistema preventivo, unindo fé e ação em prol de uma convivência comunitária mais humana e fraterna.




Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.