Alunos do Centro Juvenil São João Batista celebram história de Poxoréu com exposição de arte

Em celebração aos 87 anos de emancipação política de Poxoréu (MT), completados em 26 de outubro, os alunos das oficinas de teatro, artes e artesanato do Centro Juvenil São João Batista promoveram uma exposição que reforçou o espírito de pertencimento à cidade. O evento aconteceu na sexta-feira (31/10), na sala de teatro do centro.
A mostra apresentou azulejos pintados pelos jovens com imagens do Morro da Mesa, cartão-postal e símbolo de Poxoréu. Sob a orientação da professora Thamires, os alunos do Teatro Salasarte criaram as peças em cerâmica, transformando a expressão artística em uma homenagem à identidade local.
A programação da tarde foi enriquecida com a exibição de um curto documentário sobre a história do município, seguido de declamações de poesias de autores locais. Para tornar o evento ainda mais interativo, os organizadores promoveram um quiz de perguntas e respostas sobre a história e a cultura de Poxoréu, testando e ampliando o conhecimento dos participantes sobre o lugar onde vivem.
A iniciativa reuniu alunos de todas as oficinas oferecidas pelo Centro Juvenil, incluindo dança, futebol e futsal, tornando a tarde animada e significativa. Os jovens foram recepcionados com histórias, poemas e tiveram a oportunidade de admirar as obras produzidas por seus colegas.










Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.