Inspetoria de Campo Grande recebe bênção especial do Papa Leão

O ecônomo do Colégio Dom Bosco de Campo Grande, Padre Luigi Favero, está em visita à família na Itália desde o mês de agosto. No último dia 3 de setembro (quarta-feira) ele esteve em Roma e foi recebido pelo Santo Padre, o papa Leão XIV. Na ocasião, conseguiu de Sua Santidade que enviasse uma bênção especial para a Inspetoria Salesiana de Campo Grande. “Pedi uma benção especial para a nossa Inspetoria. O papa Leão foi muito carinhoso e paterno”, informou P. Luigi.
Ainda em Roma, P. Luigi visitou a Casa Geral, conheceu os ambientes reformados e encontrou-se com o Reitor Mor, P. Fábio Attard, também em Roma. “Ele lembrou com afeto os salesianos da MSMT. O Reitor-mor é uma pessoa muito amiga e grande Salesiano”, avaliou.
Outra visita importante feita pelo P. Luigi Favero refere-se ao Ano Jubilar. Em Roma, cada uma das quatro Basílicas Papais — São Pedro (no Vaticano), São João de Latrão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior — possui uma Porta Santa. Ao visitar cada uma das basílicas, P. Luigi passou pelas Portas Santas, pedindo bênção e indulgências para as comunidades e movimentos juvenis da Inspetoria de Campo Grande.










Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.