Assembleia da Rede Salesiana Brasil reforça missão educativa e pastoral em Aparecida

Evento reúne líderes para fortalecer a missão salesiana
No dia 26 de abril, a 39ª Assembleia Geral Ordinária da Rede Salesiana Brasil (RSB) reuniu líderes em Aparecida, São Paulo. A atividade buscou avaliar ações e projetar estratégias para a missão educativa e pastoral. Estiveram presentes representantes das seis inspetorias da CISBRASIL e das quatro inspetorias da CIB. Todos reafirmaram o compromisso com a identidade salesiana e com a educação integral de crianças, adolescentes e jovens.
Representações marcam presença nacional e internacional
Participaram pela CISBRASIL: P. Hector Gabriel Romero, Conselheiro Regional para a América Cone-Sul; P. Natale Vitali Forti, Inspetor da Inspetoria São João Bosco; P. Ricardo Carlos, Inspetor da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório e vice-presidente da RSB; P. Felipe Robert Jean Bauziere, Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio; P. Ademir Ricardo Cwendrych, Inspetor da Inspetoria São Pio X; P. Francisco Inácio Vieira Júnior, Inspetor da Inspetoria São Luiz Gonzaga; P. Alexandre Luís de Oliveira, Inspetor da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora; e P. Sergio Augusto Baldini, Diretor Executivo da RSB.
Pela CIB, participaram: Ir. Paola Batagliolla, referente da CIB no Conselho Geral; Ir. Alaíde Deretti, Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida e Presidente da RSB; Ir. Maria Américo Rolim, Inspetora da Inspetoria Maria Auxiliadora; Ir. Maria Carmelita de Lima Conceição, Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia; Ir. Teresinha Ambrosim, Inspetora da Inspetoria Madre Mazzarello; Ir. Ivone Ranghetti e Ir. Raquiele Cassemiro, da Inspetoria Maria Auxiliadora; e Ir. Silvia Aparecida da Silva, Diretora Executiva da RSB.
Lideranças refletem sobre missão e esperança
A Ir. Paola Batagliolla comentou sobre a importância do encontro: “Vivemos dias de intenso trabalho em fraternidade, partilhando sonhos e renovando nosso compromisso com a missão ‘insieme’ aos jovens. Neste Ano Jubilar da Esperança, queremos ver nosso carisma brilhar ainda mais”.
Ela também destacou: “A Rede Salesiana do Brasil merece um sincero elogio pela clareza de seus objetivos e pela capacidade de alcançar resultados inovadores e concretos. Graças a uma visão educativa compartilhada, estratégias bem definidas e ao compromisso constante na formação dos jovens, temos construído caminhos de excelência que tocam o coração das novas gerações”.
O P. Hector Gabriel Romero expressou sua percepção: “Sempre que tenho a possibilidade de participar da Assembleia da RSB, posso experimentar uma forte comunhão e fraternidade. Somos conscientes do grande potencial que advém do fato de fazermos parte de uma grande família, de uma Rede, que nos conecta com todo o país”.
Ele acrescentou: “Todos unidos pelos valores de nossa identidade salesiana e pela paixão pela educação e pela proclamação do Evangelho de Jesus. Quanto bem podemos fazer aos jovens, especialmente aos mais pobres, se permanecermos juntos e unirmos forças”.
Assembleia reconhece serviço e trajetória
Durante o encontro, os membros da Assembleia da RSB manifestaram gratidão ao P. Natale Vitali Forti, que concluirá seu sexênio como inspetor da Inspetoria São João Bosco. A Assembleia expressou votos de luz e força para sua continuidade na missão.
Com informações: Rede Salesiana Brasil

Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.