Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora celebra a Apresentação do Senhor em Corumbá

Na noite deste domingo (02/02), o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Corumbá, celebrou a solenidade da Apresentação do Senhor.
A celebração é realizada 0 dias após o Natal e também é conhecida como Festa de Nossa Senhora da Luz, Nossa Senhora da Guia, das Candeias ou Candelária, sendo tradicionalmente marcada pela vitória e procissão das velas.
A cerimônia teve início do lado de fora da igreja, onde os fiéis receberam a vitória das velas, simbolizando a luz de Cristo que guia seus seguidores. Em seguida, todos entraram no Santuário com as velas acesas, em um gesto de fé e devoção, expressando o desejo de que a luz do Senhor ilumine seus caminhos e que a fé permaneça firme, assim como a chama das velas.
Além de sua simbologia luminosa, a Festa da Apresentação do Senhor também marca o Dia de Oração pelos Religiosos e Religiosas. Durante a festa, a comunidade se uniu em preces para que a luz de Cristo fortaleça aqueles que dedicam suas vidas ao serviço de Deus.






Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.