Teatro sobre Dom Bosco encerra atividades da catequese em Capela Salesiana de Cuiabá

A Capela Santa Rita, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, realizou no último sábado (07/12), o encerramento das atividades da catequese. O evento reuniu crianças, adolescentes e seus pais em atividades formativas e recreativas.
Apresentação teatral narrando o início do Oratório Salesiano
O tirocinante salesiano Roberto Brito organizou e apresentou uma peça teatral que narrou o encontro entre Dom Bosco e Bartolomeu Garelli. A encenação retratou o marco inicial da missão salesiana, através do Oratório Salesiano. “Foi uma oportunidade de mostrar às crianças e aos pais a importância da obra iniciada por Dom Bosco, baseada no acolhimento e na educação dos jovens”, afirmou Roberto Brito.
A história de Dom Bosco e Bartolomeu Garelli
A peça trouxe à tona o encontro ocorrido em 8 de dezembro de 1841, em Turim, Itália, quando Dom Bosco encontrou Bartolomeu Garelli, um jovem órfão e analfabeto. Naquele dia, João Bosco pediu a Bartolomeu que rezasse com ele uma “Ave-Maria”, gesto que marcou o início do Oratório Salesiano.
Reflexão e legado salesiano
Ao longo da apresentação, foram destacados o contexto social e religioso da época e o impacto do trabalho iniciado por Dom Bosco. O Oratório tornou-se um espaço de acolhimento para jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo momentos de oração, formação e lazer.
O evento finalizou as atividades do ano com um convite à reflexão sobre o carisma salesiano, especialmente no contexto da Solenidade da Imaculada Conceição, importante festa litúrgica para a Família Salesiana.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.