O Conselheiro Regional para a América Cone Sul chegou à presença salesiana de Indápolis na terça-feira (08/10). Lá, ele foi recebido pelo diretor da comunidade salesiana, P Adalberto Alves de Jesus.
Durante a visita ao Instituto Dom Bosco, onde funciona a casa de formação do Pré-noviciado, P. Gabriel conversou com os salesianos e também com os vocacionados pré-noviços. Indápolis é uma pequena comunidade rural, cuja economia se baseia na agricultura, especialmente na produção de soja e milho.
A visita extraordinária do P. Gabriel começou às 14h, com a abertura oficial no Instituto Dom Bosco, com a presença dos salesianos e pré-novíços na capela com a oração.
O Conselheiro Regional visitou o Instituto Dom Bosco e teve um encontro com os vocacionados pré-noviços, conversando sobre a importância da formação salesiana. Ele conversou com os formandos durante o dia.
Na quarta-feira (09/10) de manhã, P. Gabriel rezou as orações das laudes junto com os salesianos e conversou com os salesianos presbíteros na parte da manhã. À tarde continuou as conversas com os formandos. À noite, presidiu a missa da Novena Perpétua de Nossa Senhora Auxiliadora, na matriz paroquial. A missa teve a concelebração dos demais salesianos presbíteros da comunidade, P. Adalberto Alves de Jesus, P. José Benito Porto, P. Welinton Francisco da Costa e P. Giulio Boffi.
Após a Santa Missa, padre Gabriel teve uma conversa com os coordenadores das 13 capelas que formam a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Indápolis. Representantes de algumas pastorais também se fizeram presentes. Nessa conversa o padre Gabriel ressaltou a importância da paróquia ser missionária e principalmente a importância de ter uma constante renovação dos coordenadores e das pastorais.
Padre Gabriel ainda encontrou-se com membros da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e do grupo dos Salesianos Cooperadores (SSCC), reforçando o trabalho conjunto da Família Salesiana.
Na quinta-feira de manhã, o Conselheiro Regional presidiu a santa missa juntamente com a Adoração ao Santíssimo e às 11h15 da manhã, na capela do Pré-noviciado, teve a oração e a conclusão da visita extraordinária.
Essa terceira semana da Visita Extraordinária evidenciou as especificidades das regiões do Pantanal e do interior de Mato Grosso do Sul, destacando o compromisso da Congregação Salesiana com a educação, a evangelização e a pastoral juvenil em contextos diversos.