Início Comunicação Social “Shaping Tomorrow” apresenta boas práticas de evangelização nas redes sociais

“Shaping Tomorrow” apresenta boas práticas de evangelização nas redes sociais

214
0

 “Dez (10) boas práticas de evangelização nas redes sociais, sendo que a melhor é a última!”. As palavras de abertura da conferência da Ir. Xiskya Valladares são bastante conhecidas nas redes. Mas, na platéia houve quem não entendeu a referência. Este é um sinal claro de como a comunicação nas redes sociais tem características muito específicas para o seu público-alvo.

A Ir. Xiskya voltou ao palco do Congresso Mundial de Comunicação Social “Shaping Tomorrow” em curso em Roma (1º-7 de agosto), para oferecer, de modo rápido, claro e divertido, alguns truques para ser eficazes na comunicação evangelizadora e educativa em rede. Entre as sugestões estão: propor objetivos relevantes, definidos; conhecer bem o público a que nos devemos dirigir; criar conteúdos relevantes, específicos, para ‘esse’ público; possuir mentalidade de projeto, planejando e calendarizando os conteúdos; capturar a atenção do público desde o início; otimizar o conteúdo para cada plataforma; manter alta a interação com um “call to action” e a resposta imediata aos comentos; medir e analisar o rendimento das próprias ações e, consequentemente, aperfeiçoar a estratégia usada; aproveitar-se dos mesmos conteúdos gerados pelos próprios usuários; e, por fim – o mais importante – : empenhar-se por uma vida eucarística.

A Conferência acontece em Roma, na Universidade Pontifícia Salesiana (UPS) e conta com a presença de representantes de 80 países onde existe a presença salesiana. Do Brasil, participam os delegados inspetoriais de comunicação de Manaus – P. Francisco Lima, de Recife, P. João Carlos, de Belo Horizonte, Igor Gomes da Silva, de São Paulo, Pedro Barreto Elias e de Campo Grande, Euclides Fernandes. Também participa, representando o segmento de rádios, a jornalista Jocasta Pimentel, da Inspetoria de Recife.

Veja no link abaixo, a conferência completa da Ir. Xiskya.