Nesta segunda e terça-feira (3 e 4 de junho), os salesianos tirocinantes da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório (BCG) estão em Campo Grande para um encontro formativo. O encontro acontece na Casa São José, onde funciona também a sede administrativa da Inspetoria.
Dos atuais 11 tirocinantes da Inspetoria de Campo Grande, apenas o Rafael Alexandre de Souza não pode participar do encontro por estar em atividade no curatorium do Noviciado, na Inspetoria São João Bosco (BBH), em Barbacena (MG).
O encontro tem a coordenação do vice-inspetor e delegado para a Formação, P. Ademir Lima de Oliveira. As atividades começaram na manhã desta segunda-feira, com a Santa Missa presidida pelo Inspetor, P. Ricardo Carlos, e concelebração dos demais sacerdotes da comunidade São José, P. Ademir Lima de Oliveira, diretor, P. Erondi Tamandaré, ecônomo inspetorial e P. Aldir da Silva, Delegado para Pastoral Juvenil Vocacional.
No período da manhã, os salesianos tirocinante ainda tiveram um momento de acolhida e reflexão com o inspetor, seguida por uma meditação em grupos. Ainda no período da manhã, o vice-inspetor também teve um momento de reflexão com os tirocinantes. Conforme a programação, o delegado para Pastoral Vocacional, P. Aldir também ministra uma reflexão com os jovens salesianos.
O segundo dia do encontro, após a Santa Missa, presidida pelo vice-inspetor, está reservado para momentos de partilha e confraternização. O encontro de tirocinantes faz parte da programação inspetorial da Missão Salesiana de Mato Grosso, conforme previsto no Plano Inspetorial de Formação.