A capela da Comunidade Maria Auxiliadora (Paulo VI) foi o local da Missa de Exéquias do salesiano Irmão Adalbert Heide. Ele faleceu na madrugada desta terça-feira (30/01), em Campo Grande e o velório aconteceu na comunidade em que ele viveu nos últimos anos.
O vice-inspetor, P. Ademir Lima presidiu a Santa Missa, que teve a concelebração de oito sacerdotes salesianos das presenças de Campo Grande, às 15h, na mesma capela onde aconteceu o velório. O diretor da Comunidade Maria Auxiliadora, P. Pedro Pereira Borges, fez a aspersão do corpo para o sepultamento com as orações próprias da liturgia de exéquias.
Ao final da liturgia, o corpo seguiu para o sepultamento no Cemitério Santo Antônio, no jazigo dos salesianos. Entre as homenagens feitas ao salesiano, destaca-se a deixada pelos irmãos salesianos, reconhecendo o incomparável trabalho realizado pelo Mestre Adalberto, na coroa de flores: “A família salesiana reconhece que até hoje e para sempre, Mestre Adalberto será Tsa’amri, o ‘amigo dos Xavante’, por amor a Deus e a São João Bosco”.