O Reitor-Mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, nomeou com o consentimento do seu conselho – durante os trabalhos da Sessão Estiva do Conselho Geral, o padre Nivaldo Luiz Pessinatti como inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste.
Padre Pessinatti nasceu em 16 de fevereiro de 1951 em Araras (Maribondo), no estado de São Paulo. Fez o noviciado em Pindamonhangaba, SP, em 1967. Emitiu a profissão perpétua em 1975, em São Paulo, e foi ordenado sacerdote 1977, em Araras, seguindo imediatamente para a Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma.
Formado pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras, de Lorena, SP, Brasil, e UPS, de Roma, primeiro exerceu o magistério no Instituto de Filosofia e Pedagogia (Faculdade de Filosofia), de Lorena, SP. Depois foi diretor nas Obras salesianas do São Joaquim, também em Lorena, SP, e do Liceu Coração de Jesus (Campos Elíseos), em São Paulo, SP, além de vigário no Colégio Dom Bosco, de Brasília. De 2009 a 2013 foi o diretor-executivo da CISBRASIL (Conferência das Inspetorias Salesianas do Brasil).
Para a Inspetoria do Brasil-São Paulo foi por 9 anos conselheiro, vigário inspetorial (1988-1994) e inspetor (1999-2005). Colaborou para o início da Rede Salesiana de Ação Social (RESAS) e da Rede Salesiana Brasil; atualmente desempenha o encargo de diretor-executivo da Rede Salesiana das Escolas (RSE).
Doutor em Comunicação Social, é também o diretor da edição brasileira do Boletim Salesiano. Sucederá, no cargo de inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste o padre Diego Vanzetta.
Padre Ángel Fernández Artime também nomeou ao longo da sessão estiva o padre Joseph Almeida como inspetor para o Sri Lanka.
Boletim Salesiano