Cinco toneladas de pacotes de macarrão e molho de tomate. Esse foi o montante arrecadado pelos alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, durante a Campanha de Arrecadação de Alimentos, um evento social que faz parte dos Jogos Salesianos.
Neste ano, as doações serão encaminhadas para as Missões Indígenas, no Mato Grosso, onde os Salesianos desenvolvem um trabalho centenário.
Os pacotes de macarrão e molho de tomate serão levados pelos universitários do UniSALESIANO para aldeias de Meruri (Bororo) e São Marcos (Xavante), por meio da expedição do projeto Voluntariado Missionário, que se inicia no dia 30 de junho até 8 de julho.
“As equipes que participarão dos Jogos Salesianos se desdobraram ao longo de um mês para conseguirem o maior número de doações entre toda a comunidade escolar e também da cidade de Araçatuba”, disse o Coordenador Pedagógico do Colégio, Franco Garcia, ao lembrar que, no último ano em que a campanha ocorreu, a maior parte da arrecadação foi destinada à Santa Casa de Araçatuba.
Em relação à escolha do público-alvo deste ano, Garcia ressalta que há uma proximidade entre os povos indígenas e os salesianos de Araçatuba por conta de um passado muito importante, que marcou a história da Missão Salesiano de Mato Grosso, mantenedora do Colégio Salesiano e do UniSALESIANO. “Agradecemos a todos que, gentilmente, colaboraram com as doações”, contou.
Já o Coordenador de Pastoral, José Valentim da Silva Filho, contou que o kit de macarrão e molho de tomate foi escolhido pela Direção Geral do Colégio, juntamente com o Centro Universitário, para realizar doações mais homogêneas nas comunidades numerosas indígenas, no Mato Grosso. “É uma grande campanha. Isso é resultado do coração solidário, que é o coração do aluno salesiano”, ressaltou.
Monique Bueno
Analista de Comunicação