Em uma ação voltada para a conscientização sobre o Setembro Amarelo, com o tema “Vida: sempre a melhor escolha”, o UniSALESIANO Lins está realizando, desde o começo do mês, a entrega de broches aos alunos dos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Psicologia e Publicidade e Propaganda.
A campanha busca fortalecer o diálogo sobre a prevenção ao suicídio, incentivando os jovens a valorizarem a vida e a estarem atentos à saúde mental. Os broches, distribuídos como símbolo da campanha, carregam uma mensagem de apoio ao movimento, que, durante o mês de setembro, ganha destaque em todo o Brasil.
A iniciativa visa sensibilizar a comunidade acadêmica e promover um ambiente de acolhimento, onde questões de saúde mental possam ser debatidas sem estigmas. O Diretor, P. João Marcos Araújo Ramos, e o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, fizeram a entrega dos broches aos coordenadores de curso e ressaltaram a importância de ações como essa, que reforçam o compromisso do UniSALESIANO com a formação integral de seus alunos.
Os coordenadores dos cursos realizaram a distribuição dos broches e reforçaram a importância da campanha, destacando que, além da conscientização, é essencial que os alunos se sintam apoiados e busquem ajuda sempre que necessário. O Setor de Recursos Humanos também participou, entregando os broches aos colaboradores, envolvendo toda a comunidade acadêmica do UniSALESIANO.
Além disso, a instituição reforça o Plantão Psicológico oferecido pelo curso de Psicologia, que atende alunos e colaboradores gratuitamente. O Plantão Psicológico é uma ação clínica voltada para momentos de emergência, oferecendo acolhimento e escuta para pessoas em sofrimento. Por não se tratar de psicoterapia ou avaliação psicológica, o Plantão Psicológico oferece um espaço para ressignificação do momento da procura emergencial, proporcionando uma compreensão do sofrimento no presente. O Plantão Psicológico funciona toda quarta-feira, das 16h às 19h, na Clínica de Psicologia – Bloco D. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (14) 98160-0782.