Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano leva “Cão-robô” para visita a Escola Estadual em Araçatuba

Unisalesiano leva “Cão-robô” para visita a Escola Estadual em Araçatuba

21
0
Alunos da Escola Vitor Antônio Trindade interagem com o cão-robô do Unisalesiano, em Araçatuba. Foto: Reprodução Facebook

O cãor-robô – GO 2 do Unisalesiano visitou a Escola Estadual Vitor Antônio Trindade, em Araçatuba, nesta segunda-feira (16/09). A visita serviu para mostrar aos estudantes que a tecnologia faz parte do presente e do futuro.

A grande estrela do evento, o “cão-robô – GO 2”, é uma inovação tecnológica adquirida pelo UniSALESIANO. O robô, equipado com inteligência artificial, tornou-se uma atração irresistível para os estudantes.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, professor André Luis Ornellas, essa aquisição não foi simples. A compra exigiu mais de um ano de planejamento e esforços para a importação. Agora, com a versão mais avançada, o UniSALESIANO busca inspirar os jovens a enxergarem a educação como o caminho para a inovação e o progresso. “O cão-robô é uma ferramenta que desperta nos jovens o interesse pelo avanço tecnológico, demonstrando que a educação é o alicerce de qualquer evolução social. Queremos que eles vejam que, por meio do estudo e da dedicação, podem alcançar grandes conquistas”, afirmou.

MODERNO

Com um sistema de navegação LIDAR 4D e inteligência artificial de ponta, o “cão-robô – GO 2” representa muito mais do que uma curiosidade tecnológica. Ele simboliza a união entre educação e inovação, como sonhava Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana. A presença do robô em visitas às escolas públicas de Araçatuba é uma forma de mostrar aos jovens que eles podem sonhar alto e realizar seus projetos de vida.

Reitor do UniSALESIANO, P. Paulo Vendrame, SDB, ressaltou que Dom Bosco sempre destacou a importância de estar na vanguarda do progresso. “Devemos, como Salesianos, colocar à disposição da educação o que há de mais moderno e inspirador. O ‘cão-robô’ é um exemplo de como estamos aplicando essa visão nos dias de hoje”, explicou.

Com informações: Assessoria Unisalesiano.