Solenidade contou com a benção das bandeiras do Brasil, Vaticano (Igreja), Estado de São Paulo, Araçatuba, e UniSALESIANO
P. Erondi ressaltou ainda que ser cidadão é saber de seus deveres e exigir os seus direitos. É ser sujeito protagonista na sociedade à qual pertence, com direitos e deveres. “Também devemos rezar sempre pelos nossos governantes, para que sejam abençoados. Se são abençoados, devem fazer a vontade de Deus, e se fazem a vontade de Deus, devem fazer o que é melhor para a humanidade e sua sociedade”, frisou.
Em seguida, P. Erondi deu a bênção da placa do Monumento de Dom Bosco e das imagens de São José (à direita) e Nossa Senhora Auxiliadora com o menino Jesus no colo (à esquerda), que ficam atrás, olhando Dom Bosco, na entrada da Instituição.
Sob a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, SDB, frisou ser um marco aquele momento, onde é invocada uma proteção que já existe sobre o UniSALESIANO, sobre aqueles que trabalham e estudam. “Trata-se da presença de Nossa Senhora, São José, o nosso provedor absoluto da obra salesiana e, claro, nosso patrono, Dom Bosco, que é pai e mestre da juventude e que acolhe todos que chegam aqui”, concluiu.
Analista de Comunicação