A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), lançou uma nova campanha institucional homenageando os 130 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), responsável pela fundação e manutenção da universidade.
Em vídeo, veiculado no canal oficial da UCDB no Youtube, se destaca a importância da campanha, que reforça o papel histórico dos salesianos na educação e na formação humana.
O vídeo traz entrevistas com o Reitor da UCDB, P. José Marinoni, e do Inspetor da MSMT, P. Ricardo Carlos. Eles relembram a chegada dos primeiros salesianos a Mato Grosso e o impacto de sua missão, que hoje se estende ao Mato Grosso do Sul e o Oeste de São Paulo.
A campanha pretende destacar o legado construído ao longo dos anos e a responsabilidade de manter viva essa herança espiritual, cultural e pedagógica.
“Hoje a Missão Salesiana tem esse legado, e temos a responsabilidade de levar adiante esse patrimônio espiritual, cultural e pedagógico. Ao mesmo tempo que para nós é motivo de alegria, de júbilo, é um desafio para que assumamos essa responsabilidade e possamos transmiti-la para as próximas gerações”, declarou P. Ricardo Carlos, ressaltando a continuidade desse trabalho para o futuro.
O vídeo também relembra que há mais de seis décadas os salesianos estão presentes no ensino superior da região, tendo aberto o primeiro curso universitário em Mato Grosso do Sul. A missão salesiana, baseada nos princípios de Dom Bosco, já formou gerações de profissionais com um diferencial humano e ético.
Segundo o pró-reitor de administração da UCDB, Taner Bitencourt, “A campanha quer mos trar que os salesianos estão aqui há séculos, estão com a gente hoje, e é muito importante para todos nós que estejam conosco além do amanhã”.
Confira o vídeo no Canal Oficial da UCDB.
Com apenas 11 segundos e um slogan curto, o vídeo transmite a essência do pertencimento a Universidade Salesiana. A Coordenadora de Marketing da universidade, Ariane Pina, sintetiza o conceito da campanha: “Queremos que quem passou, quem está e quem ainda chegará à UCDB sinta esse pertencimento: o que é ser UCDB. Isso representa muitas coisas, mas a principal delas é escolher o bem, a excelência profissional e tudo o que está carregado dentro da marca e que reflete na vida das pessoas”.
Além do Youtube, a campanha publicitária se estende a painéis de LED, TV e redes sociais. Confira a campanha no Canal Oficial da UCDB.