Início Comunicação Social Termo de compromisso para criação do curso de Medicina no Unisalesiano é...

Termo de compromisso para criação do curso de Medicina no Unisalesiano é assinado no MEC

33
0

O presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, e o Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, estiveram  no Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), para a assinar o termo de compromisso para instalação do curso de Medicina no Unisalesiano de Araçatuba. A assinatura foi realizada na tarde desta quinta-feira, 6 de outubro.

Araçatuba concorreu com outros 300 municípios brasileiros que também queriam sediar uma faculdade de medicina. Liderados pelo Reitor, Pe. Luigi Favero, e sob a coordenação do Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas, uma equipe multidisciplinar do Unisalesiano participou de uma chamada pública, que teve duas fases de classificação. Nas duas, o Unisalesiano foi classificado em primeiro lugar e, em 10 de julho de 2016, foi escolhido como vencedor das propostas para a instalação do curso de Medicina na cidade. Na portaria nº 545, de 26 de setembro de 2016,  publicada no Diário Oficial da União, o Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC divulgou a relação de mantenedoras para seleção de propostas para autorização de funcionamento dos cursos de Medicina.

No dia 18 de outubro, uma solenidade com o Presidente da República, Michel Temer, reunirá os representantes das mantenedoras e das novas 37 universidades com os novos cursos de medicina que serão instalados no país. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto.

Em seguida, comissões do MEC farão visitas in loco nas instituições para averiguar o cumprimento das exigências para a criação dos cursos. O Unisalesiano dependerá apenas da visita do MEC para marcar a data do primeiro vestibular. Pe. Luigi prevê o início do curso para o segundo semestre de 2017.

Com informações do Unisalesiano