Na noite desta quinta-feira, (15/02), o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora de Cuiabá teve um momento singular de fé e devoção. Vinte e cinco devotos, provenientes de diferentes grupos pastorais, uniram-se para realizar o primeiro Terço dos Homens na história da paróquia.
O evento, marcado por profunda oração e laços fraternos, representa um momento importante na vida espiritual da comunidade católica local, resgatando uma tradição histórica que nutre laços profundos com o carisma salesiano.
O Movimento Terço dos Homens é uma tradição que se espalha pelo país
Desde sua origem em 1936, quando o Frei Peregrino, em missão na cidade de Itabi (SE), convidou os homens para a oração do Santo Terço, o Movimento Terço dos Homens tem se expandido pelo território brasileiro.
Sua proposta de fortalecimento da fé e devoção à Virgem Maria conquistou corações em diversas regiões do país. De Pernambuco, em 1997, a Fortaleza (CE), em 2003, e agora, em Cuiabá, o movimento continua sua trajetória de crescimento, levando consigo a mensagem de amor e união entre os fiéis.
“O Movimento Terço dos Homens é um dom do Espírito Santo para toda a igreja. É um presente de Nossa Senhora para seus filhos que desejam seguir Jesus Cristo. Quem participa desse movimento, torna-se luz e bênção para sua família e para o mundo”, lembrou o reitor do Santuário, P. Hermenegildo Conceição Silva.