O professor José Francisco Ourives, coordenador pedagógico do Ensino Médio da escola, explica que o aprimoramento da metodologia aplicada está entre os fatores determinantes para o bom resultado. “Hoje o aluno conta com diversas atividades para sua formação social, pedagógica e religiosa. Oferecemos simulados mensais, aulas de apoio em todas as áreas de conhecimento, eventos que estimulam o aprendizado constante, como a Olimpíada Salesiana de Matemática, participação em concurso de redação e muita discussão sobre as atualidades”, pontua.
Aprovado em primeiro lugar no curso de engenharia civil, na Universidade Federal de Mato Grosso, o ex-aluno Henrique Orçati Dorileo, de 18 anos, conta que estudar no São Gonçalo por quase toda a vida fez a diferença em toda sua formação. “Na escola associamos materiais de qualidade com professores acima da média. Saímos preparados para sermos aprovados em qualquer universidade do país”, dispara.
Para o diretor geral do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Fernando Vendrame, as altas notas dos alunos no Enem demonstram que a instituição segue no caminho certo, na formação dos alunos. “Nosso foco é proporcionar uma educação completa, num trabalho em equipe e com o apoio da família, para que nossos estudantes sejam cidadãos preparados para vencer qualquer desafio que encontrar fora do São Gonçalo, diz.