Na sexta-feira (23/03), a cidade de Rondonópolis testemunhou um evento que ressaltou a importância das identidades culturais na integração da comunidade. O espetáculo trouxe para o palco a Dança do Jure, vinda da Terra Indígena Tadarimana, dos povos originários Boe-Bororo, situada a 50 km de distância da cidade.
Mais de 1.200 pessoas lotaram a Quadra Poliesportiva do Jardim Ana Carla para prestigiarem o evento.
Com a presença maciça das Forças de Segurança de Mato Grosso, foram três horas de uma jornada intensa de celebração cultural. A participação brilhante da oficina de dança e do teatro do Oratório Filhos de Dom Bosco, sob a direção dos professores Yasmine e Igor, foi um dos destaques da noite, que também teve a energia de Kariane do Forró, uma emocionante homenagem à saudosa líder comunitária Hilda Furacão, a arte do cantor, compositor e instrumentista Márcio Bororo, culminando em um espetacular show de Nico e Lau.
As atividades de teatro e balé são oferecidas na Obra Social Salesiana de Rondonópolis para os adolescentes e jovens no contra turno das aulas.
O evento, além de celebrar as tradições locais, também serviu como um lembrete poderoso da importância da integração cultural e do respeito às identidades diversas que compõem a rica tapeçaria cultural de Rondonópolis.