O encontro das Obras Sociais Salesianas em Campo Grande terminou nesta terça-feira (24/09) com foco em planejamento e estratégias para os próximos anos.
A celebração da Santa Missa presidida pelo P. Sílvio Roberto, encerrou o primeiro dia de encontro. Na manhã do segundo dia, os trabalhos iniciaram a partir da Santa Missa presidida pelo P. Aldir da Silva.
Durante a reunião, o Delegado Inspetorial para Obras Sociais, Padre Silvio Roberto da Silva, destacou a necessidade de aprimorar a captação de recursos, contando com a colaboração dos educadores que já passaram pelo curso de formação específica para essa área.
Entre os pontos abordados, também esteve o planejamento de atividades voltadas para as famílias atendidas, considerando as demandas de escolas em tempo integral. Padre Silvio também frisou a importância de fortalecer o Fundo da Ação Salesiana na Inspetoria e ouvir as necessidades dos atendidos, a fim de construir o plano estratégico para 2025.
Além disso, o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil, Padre Aldir da Silva, ressaltou a relevância de trabalhar com o Quadro Referencial, com base em três cadernos atualizados sobre o tema. Ele também mencionou a necessidade de motivar a Comunidade Educativa e Pastoral por meio do trabalho compartilhado com os diretores e de ajustar o calendário da Inspetoria ao da presença salesiana.