A entrada do campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi inaugurada na noite dessa segunda-feira (17) em uma solenidade que reuniu representantes da UCDB e membros do poder público, do judiciário e do exército brasileiro.
Abertura do evento foi feita pelo Grupo Instrumental da Católica, com instrumentos de cordas e sopro. Em seguida, o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos falou sobre a nova estrutura inspirada em uma boa ambiência e na essência da família presente nos princípios salesianos. “Temos a satisfação de entregar hoje esse novo espaço, que condiz com tudo que a UCDB oferece no interior do campus, desde o ensino, a pesquisa e a extensão e, também com tudo que ela representa para Mato Grosso do Sul, além da referência que possui entre as universidades salesianas. É um ambiente que acolhe, educa e evangeliza”, concluiu o Reitor.
Reformulação da fachada da UCDB faz parte do projeto Conecta — série de empreendimentos e iniciativas institucionais que integram a Universidade com a iniciativa pública e privada com intuito de proporcionar inovação e desenvolvimento para o Estado. Durante o evento, o Inspetor Salesiano e Chanceler da Católica, Pe. Gildásio Mendes dos Santos mencionou o quanto essa ação é bem vista, principalmente, pelo Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime e que, além de tudo, representa um passo para o futuro. “Essa entrada é a casa dos acadêmicos e deve recebê-los como um grande abraço. Representa um futuro que está sendo pensado e executado por uma equipe de salesianos jovens, colaboradores e professores para que a UCDB se torne referência mundial”, esclareceu o Chanceler.
Além dos representantes da Católica, o desembargador do TRT Francisco Chagas Lima Filho também fez algumas considerações e expôs a importância da inauguração de uma estrutura que envolve ecologia, conhecimento e ligação do presente com o futuro. “Fico muito feliz em participar do evento, já que essa entrada trará cada vez mais pessoas para o caminho do conhecimento. Estamos em um momento difícil e o que salvará esse país é a educação, então torço que por este caminho passem muitas pessoas com boa vontade para que com o conhecimento abram as portas do futuro”.
Fachada foi totalmente reformulada e a área interna do terminal rodoviário passou a oferecer novos serviços. São cinco mil metros quadrados de espaço, onde funcionarão a Área de Relacionamento da Católica (SeR/UCDB), restaurante Piatto, Santo Café, Subway, Mais Cópias, além de banheiros e um espaço para os acadêmicos.
Comunicação/UCDB