Os alunos da Oficina de Karatê do Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF) da Cidade Dom Bosco participaram do 2º Open Nacional de Karatê “Sensei Takashi Shigeeda”, em Três Lagoas. Ao todo, os atletas da Obra Social conquistaram 12 medalhas no torneio.
“A competição foi de nível nacional, reunindo atletas de todo o país. As nossas crianças e adolescentes conseguiram ir para lá e trouxeram excelentes resultados, é uma felicidade, uma emoção muito grande para a gente”, disse o educador Renan Aguilar, sensei e instrutor responsável pela oficina de Karatê na Cidade Dom Bosco.
O educador ainda completou que dizendo que “vê-los progredindo no karatê é um grande orgulho, não apenas pelo fato de terem ganhado, mas pela participação sempre com alegria e motivação”.
Os próximos passos dos promissores atletas são estão voltados para se prepararem para os torneios que virão. A própria Cidade Dom Bosco organizará, em outubro, um torneio Salesiano, em homenagem ao padre Ernesto Sassida, dentro da programação de festividades em honra ao fundador da Obra.
Os karatecas vencedores foram: Kaysmim, bronze na modalidade Kumite; Josué, bronze no Kumite; Maria Eduarda, bronze no Kata e ouro no Kumite; Gustavo, bronze no Kumite; Evanir, bronze no Kata e bronze no Kumite; Ronilson, prata no Kumite; Lucas Mateus, bronze no Kumite; e Luiz Guilherme, prata no Kata Junior, Bronze no Kata Sênior e Ouro no Kumite.