“Este retrato de família
está um tanto empoeirado.
Já não se vê no rosto do pai
quanto dinheiro ele ganhou.
Nas mãos dos tios não se percebem
as viagens que ambos fizeram.
A avó ficou lisa e amarela,
sem memórias da monarquia.
O jardim tornou-se fantástico.
As flores são placas cinzentas”
— Carlos Drummond de Andrade, A rosa do povo (1945).
Inspirado nestes versos do poema de Carlos Drummond de Andrade, o grupo de dança Ararazul, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apresentou o espetáculo Retratos, comemorando os 30 anos da companhia. O evento foi realizado na quarta-feira (4/12), no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande, reunindo dezenas de espectadores, incluindo ex-integrantes do grupo.
Com coreografia e direção artística da professora Jessica Bellincanta, Retratos trouxe à cena o cotidiano das famílias por meio da dança, combinando leveza e emoção. A apresentação gratuita fez parte das ações da área de Cultura e Arte da UCDB, vinculada à Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários.
“Dom Bosco dizia que a arte transforma a vida dos jovens. Por meio da cultura, do teatro e da dança, ele conquistou muitos corações. Hoje celebramos a dedicação do professor Roberto, da professora Jessica e dos bailarinos que nos trouxeram esse momento de alegria”, destacou o Pró-Reitor de Pastoral, P. Rafael Gustavo Santos Souza Lopes.
O professor Roberto Figueiredo, responsável pela área de Cultura e Arte da UCDB, reforçou a importância da apresentação: “O grupo Ararazul celebra 30 anos este ano, e este espetáculo foi especialmente preparado para marcar essa data tão significativa. É um momento de muita emoção para todos nós”.
Com uma duração de aproximadamente 40 minutos, a performance foi conduzida por 12 bailarinos, levando o público a acompanhar cada cena com atenção e emoção.
Com informações Assessoria da UCDB