O diretor da Comunidade Salesiana do Colégio Dom Bosco de Campo Grande, P. Wagner Luis Galvão, instituiu como novo Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística na Capela Dom Bosco o jovem Felipe Figueiredo Fernandes Brites, de 24 anos, ex-aluno do Colégio Dom Bosco e da UCDB. A celebração aconteceu na missa da capela, na Liturgia da Assunção de Nossa Senhora, às 18h no último domingo (18/08).
História nos grupos de Pastoral
Felipe estudou no Colégio Dom Bosco de Campo Grande da Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Participou de todos os encontros de Pastoral da Educação Infantil, Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Depois, também dos grupos de jovens pós-jornada na escola. Além disso, desde criança frequenta a capela Dom Bosco com a família, servindo o altar como coroinha e acólito. Mesmo encerrando o ciclo estudantil no colégio, continuou atuando nas atividades pastorais como catequista e no grupo dos Acólitos da Capela Dom Bosco.
A celebração
Durante a homilia, Padre Wagner ressaltou que o MECE é fortalecido pela Oração e pela Eucaristia, como também cabe-lhe a missão de levar a comunhão aos enfermos e o conforto para as pessoas que perdem seus entes queridos. O diretor da comunidade foi quem conferiu ao novo Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística a sua Primeira Eucaristia, quando era pároco na Paróquia São João Bosco, em Campo Grande, no ano de 2012. A preparação do jovem para o serviço de Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão foi um trabalho do Tirocinante Ampélio Geraldo R. Celestino da Silva, nos últimos 10 meses.
Grupo de acólitos
A celebração teve uma grande participação do grupo dos Coroinhas e Acolitos. Eles enfatizaram que Felipe é exemplo de dedicação e inspiração para os jovens servidores do altar, tendo sido o responsável por preparar 4 gerações de servidores do altar na Capela Dom Bosco. Familiares e pessoas amigas do novo MECE também estiveram presentes na Celebração. Felipe reconheceu a nova responsabilidade e alegria do novo oficio e que muito se alegrava em poder ajudar a juventude que servem nos momentos litúrgicos.
Com a colaboração de: T. Ampélio Geraldo R. Celestino da Silva, SDB.