Na noite desta Sexta-Feira Santa (29/03), os acadêmicos dos grupos de cultura e arte da UCDB, em parceria com a prefeitura de Campo Grande, realizaram a encenação da paixão de Cristo nos Altos da Avenida Afonso Pena, na capital do Mato Grosso do Sul.
Mais de 70 artistas participaram da montagem teatral, que contou com a assinatura da cenografia pelo professor de Arquitetura e Urbanismo Alessandro Campos. A sonoplastia teve apoio do Laboratório de Comunicação (Labcom), enquanto todo o figurino e a maquiagem foram produzidos especialmente para este espetáculo.
Os Grupos do Setor de Cultura e Arte da UCDB, incluindo o Senta Que o Leão é Manso de Teatro, Grupo de Dança Ararazul, Coral da UCDB, Grupo Aves Pantaneiras e o Grupo de Cordas, foram os responsáveis pela encenação da Paixão de Cristo. A parceria com a Prefeitura de Campo Grande proporcionou toda a estrutura necessária para a realização do trabalho. Este é o segundo ano consecutivo em que o espetáculo acontece em Campo Grande. Para esta edição foram acrescentados elementos novos.
A coordenação do projeto está a cargo do Prof. Roberto Figueiredo, coordenador do setor de cultura e arte da Universidade Católica Dom Bosco.
Procissão do Encontro
No campus da UCDB, a equipe de Pastoral, sob a coordenação do pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, P. Rafael Gustavo Lopes realizou a ‘Procissão do Encontro’, que revive o encontro de Nossa Senhora com Jesus Cristo a caminho do Calvário. O grupo de fiéis percorreu os corredores do campus da UCDB em Campo Grande com orações e cânticos. A procissão terminou na matriz da Paróquia Universitária São João Bosco, dentro do campus da UCDB.