Crianças de toda a região do Parque Universitário, em Rondonópolis-MT, aproveitaram a manhã da quinta-feira (12/10) com muitas brincadeiras, guloseimas, apresentações e diversão. Anualmente, o Dia das Crianças é celebrado pelo Grupo Agora Comunicações e parceiros com o ‘Cidade Criança’, uma ação que proporciona um dia especial e repleto de atividades para a criançada do município.
O diretor geral do Grupo Agora Comunicações, Renato Muzetti, explica que o evento é realizado há quase 30 anos para levar alegria. “Estamos com muitos parceiros aqui e isso é muito gratificante. Além de contarmos com o apoio do próprio Oratório Dom Bosco, Gazin, Marajá e Mercadão dos Óculos, todos os colaboradores do grupo também estão aqui ajudando nesta data. Toda a equipe do Agora MT, TV Cidade Record, Nativa FM e Jovem Pan ajudando de forma voluntária neste dia especial”, afirma.
Para o gerente geral da Gazin, Frank Soares, participar do Cidade Criança com toda a equipe é extraordinário. “A Gazin tem um compromisso com a sociedade e essa edição representa mais um ano de felicidade. Fizemos doações de bicicletas para a criançada, muito divertimento, doces e alegria. Não tem coisa melhor do que ver o sorriso no rosto dessas crianças”, ressalta.
O Cidade Criança foi repleto de atrações para todas as idades. Bolo, pipoca, picolé, muitos doces, pula-pula, brincadeiras, apresentações musicais e de ballet e ainda atendimentos visando a saúde e bem-estar dos pequenos. A proprietária do Mercadão dos Óculos, Patrícia Facchini, comenta que faz parte da ação há três anos. “Não tem dinheiro no mundo que pague isso. Ver essa alegria é único. Estamos unidos com o objetivo de trazer diversão, brincadeiras e muito amor para crianças que muitas vezes não têm esse momento de diversão no dia a dia. O Mercadão dos Óculos também faz teste de acuidade visual para conseguir direcionar essas crianças de forma acessível”, explica.
Sobre a importância da data, o padre Danilo Rinaldi afirma que é preciso atenção e cuidado com os pequenos. “As crianças são o futuro do Brasil e do mundo. Que todas possam crescer felizes e amadas e que possam ter tudo da parte material e espiritual para que possam viver de forma adequada, ao lado dos pais e de toda a família”, declarou o sacerdote.
“Foi tudo muito bom. Aqui está bem bonito e estou muito feliz de ter vindo porque fui nos brinquedos, pude comer coisas gostosas e gostei de tudo”, reconheceu Anny Caroline, de 12 anos.
Com informações: Portal Agora MT