Estão reunidos na ‘Casa do Sonho’, em Chapada dos Guimarães, 15 salesianos da Inspetoria de Campo Grande para o primeiro dos três retiros anuais preparados para os religiosos. O pregador do retiro é o bispo auxiliar da Diocese de Manaus, Dom Edmílson Tadeu Canavarros dos Santos, também salesiano oriundo da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório.
Para Dom Tadeu, os dias de retiro, que começaram no sábado (09/12) tem sido intensos, mas muito prazerosos na vivência da espiritualidade salesiana. “É com alegria e satisfação que estamos participando deste retiro, acompanhando esses exercícios espirituais, cujo tema é o caminho traçado por Jesus. Esse caminho, nós encontramos nos quatro evangelhos. Então escolhi alguns trechos do Evangelho que nos ajudam a aprofundar exatamente a nossa consagração religiosa, mas sobretudo o seguimento de Jesus”, explicou.
O retiro, que termina nesta sexta-feira (15/12), foi acompanhado integralmente pelo Inspetor, P. Ricardo Carlos. Também participaram do retiro os salesianos P. João Marcos, P. Douglas Chrystiano, Ir. Manoel Ferreira, P. José Marcos, Ir. Antônio Teixeira, P. Hermenegildo Silva, P, Idenílson da Conceição, P. Welinton da Costa, P. Andelson de Oliveira, P. Sílvio Roberto, P. Osvaldo dos Santos, P. Rafael Gustavo Lopes, P. Orozimbo Júnior, P. Amércio Rezende, P. Joseph Lich e P. Denílson Bezerra. O inspetor também deve acompanhar o próximo retiro, marcado para os dias 6 a 12 de janeiro, em Campo Grande, na Casa de Retiros do Instituto São Vicente.