Início Família Salesiana Devoção a Nossa Senhora Auxiliadora se fortalece a cada 24 de maio

Devoção a Nossa Senhora Auxiliadora se fortalece a cada 24 de maio

43
0
Na capela do Colégio Dom Bosco, P. Luigi Favero presidiu a Santa Missa em que foram acolhidos 3 novos membros da ADMA. Foto: Divulgação ADMA

A devoção a Maria Santíssima com o título de ‘Auxiliadora dos Cristãos’ é um dos pilares do carisma salesiano. Com a intenção de difundir essa devoção, Dom Bosco criou a Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora no dia 18 de abril de 1869 em Turim, Itália.

Dom Bosco estabeleceu a associação com o objetivo de promover a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e incentivar a prática regular dos sacramentos, especialmente a Eucaristia e a Confissão.

Conforme a tradição salesiana, no dia dedicado à Nossa Senhora Auxiliadora, a ADMA renova suas promessas e compromissos e também admite novos integrantes. Neste ano, em quase todas as presenças salesianas da Missão Salesiana de Mato Grosso em que há grupos da ADMA aconteceram essas renovações das promessas.

Na Capela São Domingos Sávio, em Araçatuba, o diretor da presença, P. Paulo Fernando Vendrame acolhe a renovação das promessas. Ele também presidiu a Santa Missa na paróquia São Francisco e Santa Clara para acolher a renovação das promessas do grupo da ADMA naquela comunidade.

Na Paróquia São João Bosco, em Lins, o pároco P. Dídimo Campos Filho presidiu a Santa Missa em que foram acolhidos 19 novos membros ao grupo da ADMA naquela comunidade.

Já em Campo Grande, na capela do colégio Dom Bosco e houve a integração de 3 novos membros ao grupo da ADMA e a renovação das promessas dos demais integrantes. A Santa Missa em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora em que foram feitas essas promessas e renovação de compromisso foi presidida pelo P. Luigi Favero.

Em Cuiabá, na Paróquia São Gonçalo, o pároco, P. Idenílson Lemes da Conceição, presidiu a Santa Missa em que aconteceu a renovação do compromisso do grupo da ADMA e a admissão de uma nova associada. Já na Paróquia Nossa Senhora da Guia, o Centro Local da ADMA é coordenado pelas Filhas de Maria Auxiliadora. Lá, a Santa Missa foi presidida pelo pároco, P. Marcelo Fujimura, que acolheu a renovação das promessas dos integrantes da ADMA.

Em Rondonópolis, o diretor da Comunidade Salesiana e pároco, P. Vanderson de Souza Gomes presidiu a Santa Missa em que aconteceu a renovação dos compromissos e admissão de cinco aspirantes ao grupo local da ADMA.

Na presença missionária de São Marcos ainda não existe um grupo da ADMA, no entanto, a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora é muito forte entre os xavantes. Neste ano, os salesianos missionários acompanharam uma procissão com a imagem de Nossa Senhora que percorreu a aldeia de São Marcos.

Desde sua fundação, a ADMA cresceu e se espalhou por todo o mundo, acompanhando a expansão da Congregação Salesiana. Hoje, a associação está presente em muitos países, continuando a missão de Dom Bosco de promover a devoção mariana e o serviço aos jovens e necessitados. A ADMA continua a ser uma parte vital da família salesiana, contribuindo para a espiritualidade mariana e o compromisso social da Congregação. Os membros da ADMA são incentivados a viver segundo o espírito salesiano, com um forte compromisso com a educação, a evangelização e o serviço comunitário.