O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (21) no sistema e-MEC, o relatório detalhado de reconhecimento da graduação, na modalidade a distância, do curso de tecnologia em ‘Marketing’ da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O curso obteve o maior conceito, indicando uma avaliação positiva para a renovação do reconhecimento do curso e sua autorização de funcionamento pelo MEC.
Os avaliadores do Ministério da Educação realizaram a visita in loco na semana passada (14 a 16 de junho) para verificar a oferta do curso na Instituição. “Esta conquista representa um marco significativo para a educação a distância da UCDB, consolidando a excelência dos nossos cursos e, em particular, destacando a relevância do curso de Tecnologia em Marketing no cenário atual, no qual a tecnologia e a internet desempenham um papel crucial nos negócios”, destacou o diretor de educação a distância da Católica, professor Jeferson Pistori.
Para o coordenador do curso, professor Leandro Tortosa, mostra o comprometimento dos colaboradores e da UCDB. “Esta nota cinco representa a coroação de um trabalho sério e dedicado que nossa equipe de tutores, auxiliares, professores e corpo administrativo têm dedicado na formação dos nossos acadêmicos. Além da formação técnica, a excelência vem dos princípios de salesianidade, que levam ao mercado profissionais competentes, capazes e com elevados padrões éticos e de integridade”, comemora o docente.
O desejo de aprender mais sobre Marketing e a flexibilidade do modelo de ensino tecnológico a distância foram os principais atrativos que levaram Luciana Mendes Valério a realizar a segunda graduação. “Foi uma vontade minha em conhecer mais e saber como funciona o Marketing, além de trazer pontos positivos para a minha área de atuação, que é a Biologia. Acredito que o Marketing faz parte da vida de todos nós. As aulas do curso são interessantes, com atendimento rápido de tutores e auxiliares, além das devidas orientações para os alunos. Se tivesse mais aulas ao vivo seria ainda melhor”, destacou a acadêmica.
A graduação em Marketing tem a duração de dois anos com aulas ao vivo, videoaulas e o acadêmico conta ainda com o apoio de tutores, auxiliares de orientação educacional e professores (especialistas, mestres e doutores). A proposta pedagógica do ensino a distância da Católica é fundamentada no estímulo ao aprendizado interativo, cooperativo e na autoaprendizagem, garantindo a formação de profissionais com estratégias de marketing e vendas.
O material didático é disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem em versão on-line, incluindo os materiais multimídias, permitindo que o aluno possa estudar e assistir às videoaulas de acordo com sua disponibilidade de tempo. Outros cursos que tiveram o reconhecimento pelo MEC recentemente foram: Logística (nota 4) e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais (nota 5).
Gilmar Hernandes – Assessoria de Comunicação – UCDB