A comunidade do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Corumbá celebrou com emoção a solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora no dia 24 de maio. As festividades começaram cedo, com os sinos tocando às 5 horas. A récita do Santo Rosário reuniu os devotos a partir das 5h30. A Santa Missa começou às 6 horas, presidida pelo administrador apostólico de Corumbá, Dom Francisco Biasin. Após a celebração, os devotos participaram, conforme tradição da comunidade, de um café da manhã compartilhado.
Durante a manhã e a tarde, o Santuário recebeu um grande número de fiéis que buscavam orações e cumpriam promessas. Nesse período, o Santuário também realizou celebrações com alunos, colaboradores e professores do Colégio e Faculdade Santa Teresa.
À tarde, a rua em frente ao Santuário foi fechada para a preparação das barracas e do palco da quermesse. A procissão teve início às 18 horas, partindo da Paróquia São João Bosco. Fiéis e devotos caminharam rezando e cantando pelas ruas de Corumbá até o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.
Ao chegarem ao Santuário, a Santa Missa foi presidida pelo reitor P. João dos Santos Barbosa Neto, concelebrada pelo diretor P. Osvaldo dos Santos e pelos padres diocesanos P. Adimir e P. Celso. A celebração Eucarística destacou a devoção do povo corumbaense, que reconhece em Nossa Senhora Auxiliadora uma poderosa intercessora. A coroação de Nossa Senhora emocionou os presentes.
Após a Missa, a comunidade se reuniu na quermesse em frente à Igreja. Este evento, que não acontecia há quase 10 anos, marcou a noite com um espírito de fé e união entre os fiéis.