Representantes do Colégio Salesiano Santo Antônio, de Cuiabá, e do UniSalesiano Lins participaram do RD Summit 2024, evento considerado o maior da América Latina nos setores de marketing, vendas e e-commerce. Realizada pela RD Station, a convenção reuniu profissionais e lideranças em busca de novas estratégias para impulsionar resultados em 2025.
O evento contou com uma programação diversificada, em que os participantes puderam explorar soluções tecnológicas e firmar parcerias comerciais. Segundo a organização do RD Summit, em 2023, cerca de 60% do público era composto por lideranças empresariais, e o evento movimentou aproximadamente R$ 130 milhões em negócios.
Marcelo Uenaka, coordenador de comunicação e marketing do UniSalesiano Lins, relatou que o evento representou uma oportunidade para expandir parcerias e aprimorar o uso de ferramentas de marketing. “Foi minha primeira experiência, um evento gigante, o maior da América Latina, de marketing, e-commerce e vendas, com muitos parceiros, com muitas palestras interessantes, foram três dias de evento e aqui a gente pôde virar parceiro, contratar as ferramentas do RD Station Marketing Conversas para poder melhor atender os nossos interessados, o público interno na área de comunicação e marketing”, declarou Uenaka. Ele ainda acrescentou que a equipe se dividiu entre as atividades para absorver conteúdos relevantes e aplicá-los nos projetos institucionais.
O diretor do UniSalesiano Lins, Padre João Marcos Araújo Ramos, destacou a importância do marketing para fortalecer a missão salesiana. “Eu valorizo o marketing da instituição, o relacionamento, as vendas, e acho que isso é muito importante para a nossa inspetoria. Pela segunda vez participo desse evento que é renomado nessa área e que só tem a crescer, só tem a fortalecer a missão salesiana e as suas casas e as suas obras, principalmente naquilo que faz a gente contar a nossa história de uma forma original”, afirmou o diretor. Com foco no desenvolvimento de projetos de comunicação e no fortalecimento das iniciativas salesianas, a participação no RD Summit 2024 reforça o compromisso das instituições com a inovação e com a excelência no atendimento e na comunicação com seus públicos.