A campanha é totalmente online. No site da Fundação André e Lucia Maggi é possível fazer a doação e acompanhar a evolução dos valores arrecadados. A proposta vai ficar no ar até o dia 26 de fevereiro. A meta é arrecadar R$10 mil para ajudar o Centro Social Dom Bosco, de Primavera do Leste (MT), a continuar desenvolvendo um trabalho sério e de transformação na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O Centro Social Dom Bosco de Primavera do Leste (MT) começou as atividades em 2006, como um oratório, com a ajuda de coroinhas e voluntários da Paróquia Nossa Senhora da Salete. Em 2007 o oratório se transformou no Centro Juvenil Dom Bosco com a intenção de acolher e atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em 2010 a obra passou a ser chamada de Centro Social Dom Bosco. Com o advento do Estatuto da Criança e Adolescente, baseada nos preceitos da Lei, busca um direcionamento no sentido de empreender um trabalho articulado com a família, escola e sociedade. Está estabelecida no mesmo local desde sua fundação e a cada ano vem se estruturando e desenvolvendo mudanças que são reconhecidas tanto pela utilidade pública, quanto pela comunidade ao seu entorno.
No desenvolvimento de suas atividades, a Associação presta serviços permanentes de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pelo CMAS, não fazendo distinção alguma de clientela quanto à raça, cor, sexo, credo político ou religioso. A manutenção das atividades é feita através da parceria entre a Missão Salesiana de Mato Grosso e o poder público municipal.
Quem quiser conhecer mais detalhes deste trabalho, o Centro Social Dom Bosco está presente no Facebook, Instagram e conta também com um canal no Youtube.
Para contribuir, acesse o link abaixo: