Início Ação Social Centro Juvenil Salesiano realiza 2ª edição do “Missão em Ação” em Três...

Centro Juvenil Salesiano realiza 2ª edição do “Missão em Ação” em Três Lagoas

33
0
'Missão em Ação' na Praça Ramez Tebet envolveu o Centro Juvenil Salesiano e empresas parceiras. Foto: MSMT

O Centro Juvenil Salesiano Jesus Adolescente promoveu, no dia 19 de outubro de 2024, a 2ª edição do “Missão em Ação” na Praça Ramez Tebet, em Três Lagoas, das 8h às 11h. O evento ocorreu em parceria com a Petrobras, Suzano e outras empresas do município, reunindo atividades voltadas à empregabilidade, empreendedorismo e inclusão social.

A abertura foi conduzida pela Banda Marcial “Cristo Redentor”, seguida pelos pronunciamentos da assistente social Eliane Carina, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social; do consultor de desenvolvimento social Marlon Velasques, da Suzano; e de Marcela Lacerda Alves e Jean Carlos, representando outras empresas presentes. A vice-prefeita Vera Helena e o gerente geral da usina termoelétrica da Petrobras, Flavio, também participaram da cerimônia, que contou ainda com a presença dos aprendizes do período noturno.

Na área de empregabilidade, as empresas Senai, Senac, Frigodil, Funtrab, Evoluir RH, Equilíbrio Florestal, Employer, Nova Estrela, Thomé, Atacadão, Casas Bahia, Concrelux e Metalfrio realizaram 620 atendimentos e cadastraram 164 pessoas no portal Conexão Profissional.

No setor de empreendedorismo, membros da comunidade ofereceram produtos como artesanatos, velas, sabonetes, bolos, trufas, verduras, sucos detox, caponatas e geladinhos gourmet. Entre os expositores, marcaram presença a Casa do Artesão, Hortas Urbanas, ACLAMES, ASBE – Comunidade São Geraldo, Bioforest – Culinária Agroecológica e Itoman.

O Centro Juvenil Jesus Adolescente destacou que o evento visa promover uma sociedade mais justa e sustentável, articulando uma rede de apoio social. “Nossas ações abrangem desde a garantia de direitos e promoção da saúde até a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho”, declarou Sadi Silva, coordenadora pedagógica da instituição.