Início Comunicação Social Cantata da UCDB exalta o verdadeiro espírito de Natal

Cantata da UCDB exalta o verdadeiro espírito de Natal

85
0

Qual o verdadeiro sentido do Natal? A troca de presentes representa realmente o espírito natalino? A celebração do nascimento do Salvador é lembrada durante o encontro da família? Com essa mensagem e reflexão, a 5ª edição da Cantata de Natal da Universidade Católica Dom Bosco encantou o público que lotou a Paróquia Universitária São João Bosco, na noite deste domingo (1). A apresentação ocorreu após a missa dominical, presidida pelo Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e concelebrada pelo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. João Marcos de Araújo Ramos. Pró-Reitores e comunidade educativa da UCDB também estiveram presentes.

Como já é tradição, o evento reúne todos os integrantes dos grupos de Cultura e Arte da Católica — Coral UCDB, grupo de dança Ararazul, grupo musical Aves Pantaneiras, grupo musical de Cordas e grupo teatral Senta que o Leão é Manso. “Preparamos 14 músicas e propomos uma reflexão: será que o mais importante do Natal é a troca de presentes e a mesa farta? O mais importante não é comemorarmos o nascimento de Jesus?”, questionou o coordenador da área, Roberto Figueiredo.

Para a acadêmica de Publicidade e Propaganda Penélope Herradon, integrante do teatro, a apresentação preparada foi simples e impactante. “Natal é comunhão, é família. Procuramos mostrar isso. Participar da Cantata é especial pois todos os grupos estão juntos e temos uma integração grande”, avaliou.

“Desde que a Igreja São João Bosco foi inaugurada, todos os anos a UCDB prepara esse momento especial da Cantata de Natal, que hoje coincide com o início do Tempo do Advento — um período muito especial para todos nós, em que nos preparamos para o nascimento de Jesus”, destacou Pe. Ricardo Carlos.

A bancária Lúcia de Castro assistiu à Cantata pela segunda vez e aprovou a apresentação: “As músicas escolhidas foram lindas. É um período do ano que todos gostam, estão mais próximos uns dos outros. O Natal é muito especial”.

Sílvia Tada

Jornalista – UCDB