Início Ação Social Alunos do PCAF participam de palestra sobre saúde da mulher

Alunos do PCAF participam de palestra sobre saúde da mulher

45
0
Saúde da Mulher Cidade Dom Bosco. Foto: MSMT

Os alunos do Programa Criança e Adolescente Felizes (PCAF), da Cidade Dom Bosco, em Corumbá (MS), participaram de uma palestra sobre a saúde da mulher conduzida por acadêmicos de enfermagem do polo Uniasselvi, na terça-feira (11/03).

A atividade teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde feminina. Durante a palestra, foram abordados temas essenciais como câncer de mama, doenças cardiovasculares, osteoporose, doenças autoimunes, depressão e ansiedade.

As acadêmicas de enfermagem também destacaram a necessidade da realização periódica de exames preventivos, como mamografias e consultas ginecológicas, fundamentais para a detecção precoce de doenças. Além disso, os alunos receberam orientações sobre hábitos saudáveis, incluindo alimentação equilibrada, prática regular de atividades físicas e cuidados com a saúde mental.

A iniciativa foi promovida em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e reforçou a importância da educação em saúde para a qualidade de vida das mulheres.