Início Escola Alunos do Colégio Salesiano Santo Antônio integram teoria e prática em atividade...

Alunos do Colégio Salesiano Santo Antônio integram teoria e prática em atividade interdisciplinar

50
0
Mergulho nas águas cristalinas do Rio Salobra fez parte da aula especial dos alunos do Colégio Salesiano Santo Antônio. Foto: Reprodução Redes Sociais

Estudantes exploram diferentes áreas do conhecimento

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano Santo Antônio participaram de uma aula interdisciplinar no município de Nobres, Mato Grosso. A atividade conectou conteúdos de Biologia, Física, Geografia, Literatura e Química, oferecendo aos estudantes a oportunidade de vivenciar na prática o que aprenderam em sala de aula.

Vivência prática no Aquário Encantado

Durante a experiência, os estudantes mergulharam nas águas cristalinas do Aquário Encantado, atração turística formada por três nascentes. Com profundidade de seis metros, o local tem sua principal característica a coloração azulada da água, pela presença de peixes coloridos, como o peixe Mato Grosso, e pela aparência semelhante a um aquário devido à transparência de suas águas. Os alunos puderam observar mais de 30 espécies de peixes e realizar a flutuação, atividade que exige cuidados para preservar o ambiente, como não colocar os pés no chão para evitar a turbidez da água e não utilizar protetor solar para proteger as espécies.

Coleta de amostras e análise em laboratório

Além do mergulho, os alunos coletaram amostras de solo e água da região. Esses materiais serão analisados nas aulas de Química, proporcionando a continuidade do aprendizado e reforçando a integração entre teoria e prática. “Essa continuidade reflete nosso compromisso com um ensino completo, integrando diferentes áreas do conhecimento de forma significativa”, destacou a equipe pedagógica do colégio.

Ensino reforça compromisso com formação integral

Com propostas pedagógicas inovadoras, o Colégio Salesiano Santo Antônio se posiciona como uma referência para jovens que buscam um ensino diferenciado. As matrículas para o próximo ano letivo já estão abertas, atendendo estudantes interessados em vivências que unem aprendizado teórico, prática em campo e experimentação científica.